Seguro de Veiculos

Seguro de Automóveis, Motocicletas, Caminhões

Cote o seguro do seu carro, moto, caminhão ou pick-up novo ou renovação em mais de 15 seguradoras, e conte com nossa consultoria  com mais de 30 de experiencia, vamos encontrar para você o seguro mais adequado ao seu perfil.

Converse com a Vitoria nossa atendente virtual, para receber as cotações do seguro em seu e-mail ou preencha os dados de contato do lado que em seguida entramos em contato com você.

Principais cuidados para contratar um seguro de veículos:

1 - Procure sempre contratar os seus seguros com um corretor de seguros, ele é um profissional habilitado e autorizado pela SUSEP (SUPERINTENDENCIA DE SEGUROS PRIVADOS) a comercializar seguros, previdência e capitalização, peça se preciso sua habilitação de corretor. Esses profissionais têm mais experiencia e podem te oferecer uma consultoria mais assertiva e profissional. 

2 - Evite a contratação de seguros em apps que vendem pacotes, você no desejo de economizar e não tendo a consultoria de um corretor, pode contratar gato por lebre. ou seja, contratar um seguro de roubo e furto e pensar que está amparado para qualquer evento. 

3 - Se puder faça a opção de seguros de prazos mais longos, geralmente, eles são mais baratos, os chamados seguros plurianuais.

4 - Cuidado com quais coberturas você está contratando, entenda que seguros de veículos são conjuntos de coberturas que se dividem em coberturas de Casco, (veículo em si) Coberturas Complementares e Coberturas Acessórias.

      Para a cobertura de casco nos temos as opções do seguro compreensivo, ou seguro total, que compreende as seguintes garantias (Incêndio, Roubo ou Furto, perda total e avarias parciais) ainda para o casco você pode contratar as coberturas parciais de (Incêndio, roubo ou furto e perda total),

      Coberturas complementares temos as de responsabilidade civil facultativa, o que visam garantir os pagamentos dos prejuízos que o veículo segurado cause a terceiros, sejam eles de danos materiais ou pessoais, ainda temos a cobertura de responsabilidade civil por danos morais, e também a cobertura de APP, acidentes pessoais passageiros que garante uma indenização em caso de morte ou invalidez permanente parcial ou total dos passageiros do veículo.

       Coberturas acessórias são as que complementam o seguro, tais como assistência 24 horas em diversas modalidades com (chaveiros, reboque, panes, trocas de pneus, e etc.) além da cobertura de vidros, faróis e lanternas, martelinho de ouro, garantia de pneus, entre tantas outras.

        Com essa divisão fica mais fácil entender como o seu seguro pode ser conjugado e ter um preço mais alto ou baixo em virtude das coberturas contratadas. 

5 - Para a cobertura de casco vale lembrar que temos duas modalidades de indenização em caso de perda total, que é o percentual da FIPE pactuado na contratação ou o valor determinado, o primeiro vai indenizar o percentual da FIPE na ocasião do sinistro o segundo indeniza o valor determinado na contratação do seguro.

6 - Fique atento a franquia, quanto maior a franquia maior sua participação em caso de sinistro de perda parcial. Franquia maior, seguro um pouco mais barato, franquia menor ou reduzida o seguro fica um pouco mais caro, sempre recomendamos a contratação com a franquia reduzida, assim em caso de sinistros de perda parcial, sua participação é menor e por vezes a diferença no valor do seguro não é tão significativa

7 - Não economize na Importância Segurada das coberturas complementares, essas coberturas não tem o custo elevado e variam muito pouco no custo total do seguro, quanto maior a importância segurada dessas coberturas maior a sua proteção em especial aos prejuízos a terceiros danos pessoais.

8 - Por último e talvez o mais importante, de informações corretas, quanto as perguntas realizadas no momento da contratação do seguro, em especial, sobre os hábitos de uso do carro, quem é efetivamente o principal condutor, o local de circulação e guarda do veículo, se pretender oferecer cobertura para condutores eventuais entre 18 e 25 anos entre outros questionamentos, os maiores índices de recusa de pagamento de sinistro se dão por informação incorreta na contratação do seguro, causando o chamado agravo de risco.

Conheça agora as principais dúvidas sobre quem pesquisa sobre seguros de veículos: 

  1. a) O que é prêmio de seguro?

      - Na verdade é o valor que a seguradora cobra pelo seguro, ou seja, o custo do seguro

  1. b) O que é franquia de casco?

     - E a parte que cabe ao segurado, quando esse aciona a seguradora para reparar seu veículo, (perda parcial) esse valor o segurado paga diretamente na oficina e o valor complementar ao total dos prejuízos a seguradora é quem paga. Vale lembrar que a franquia só é cobrada nos casos de perda parcial

  1. c) O que é perda parcial do veículo?

    - Perda parcial se caracteriza por um dano que cabe a recuperação do veículo, ou seja, o custo de reparo é inferior a 75% do seu valor de mercado.

  1. d) Como funciona o bônus?

   - O bônus é um desconto que o segurado ou o principal condutor tem, a cada ano de seguro em que ele não teve sinistro avisado. É uma escala crescente que vai de 01 até a classe 10. Quanto maior a classe de bônus maior o desconto. Lembrando que esse e um direito pessoal e intrasferível e que acompanha o segurado em qualquer seguradora ou corretora.

  1. e) Quando se caracteriza um sinistro que cause a perda de bônus?

   - Sinistro são caracterizados sempre que você aciona a seguradora para as coberturas de casco (seu veículo) ou as coberturas complementares (responsabilidade civil facultativa ou danos morais), nesses casos o segurado na renovação, além de não evoluir na escala, ele perde uma classe de bônus para casa sinistro avisado.

  1. f) Em caso de acionamento das coberturas acessórias tem perda de bônus?

   - Entendendo como coberturas acessórias, a assistência 24 horas, as clausulas de vidros, faróis e lanternas, pequenos reparos, essas coberturas apesar de algumas delas apresentar uma franquia especifica não prejudicam o segurado na evolução da classe de bônus.

  1. g) O que acontece se houver a perda total do veículo?

    - Perda total pode acontecer, por roubo ou furto, ou quando a recuperação do veículo não é viável, ou seja, quando o custo de reparo superar a 75% do seu valor de mercado, nesse caso a seguradora indeniza ao segurado o percentual da FIPE pactuado na contratação ou valor determinado também definido na contratação quando for o caso.  

  1. h) Meu carro é mais antigo, consigo contratar o seguro?

   - Cada seguradora tem seu plano de aceitação, sendo assim o importante é cotar em varias seguradoras,  via de regra boa parte das seguradoras, aceitam somente veiculos com até 15 anos de fabricação, as dificuldades de encontrar peças de reposição, fazem com que as seguradoras optem por não aceitar esses veiculos em especial com a cobertura de perda parcial, por outro lado tem seguradoras que trabalham somente com as coberutras de roubo ou furto e responsabilidade civil, nessas conseguimos contratar o seguro para carros de quase todas as idades. 

  1. i) Como é calculado o valor de um seguro de veículos?

   - Essa é uma pergunta importante, a maioria das pessoas acredita que se define o valor do seguro somente  pelo modelo e ano do veículo, esses são dados importantes, mas não são utilizados de forma isolada, as seguradoras levam em consideração, muitas coisas, tais como, a forma de uso do veículo, a experiencia do principal condutor, o estado civil do condutor, o local de circulação e de guarda do veículo, bem como as coberturas desejadas, franquias aplicadas e importâncias seguradas. O que se pode adiantar e que quanto maior a experiencia do segurado com as seguradoras menor o custo do seguro.

  1. j) Por que fazer o seguro de veículos?

   - Infelizmente, no Brasil somente 30% da frota de veículos em circulação possuem seguros, com isso mesmo que você seja um motorista experiente, o risco de ter seu bem danificado por terceiros e não ter o devido ressarcimento é muito grande. Se pra você foi difícil conquistar seu veículo imagina o prejuízo de perder seu bem em um roubo ou furto ou mesmo em um acidente, e o pior ficar sem o carro, e com uma possível dívida se for o causado do acidente.  

  1. K) Tenho seguros a anos e nunca usei?

  -  Toda vez que você roda tranquilo com seu carro ou sua moto sem medo de imprevistos, está usando o seguro. Quando sai para o trabalho e sabe que se envolver em um acidente seu prejuízo será minimizado, está usando o seguro. Quando vai visitar um amigo e deixa o carro estacionado na rua e fica tranquilo na visita, está usando o seguro. Quando o GPS te levar para um caminho estranho e o medo não toma conta de você, está usando o seguro.  Quando você para no sinal a noite e não morre de medo de um assalto está usando o seguro.  Ou seja, mesmo que não acione a seguradora, usar o seguro e ter a tranquilidade de estar amparado em caso de qualquer imprevisto.

 Se chegou até aqui, corre lá, converse com a Vitoria, e peça já a sua cotação, vamos lhe proporcionar a tranquilidade que só um verdadeiro seguro pode lhe oferecer.

 

 

  • Flexibilidade nas coberturas
  • Ótimo custo benefício e pagamento facilitado
  • Serviços emergenciais gratuitos
  • Cotamos em mais de 15 seguradoras

Cotação - Fale com a Vitoria

Cote conosco sem compromisso. Você receberá as melhores condições e benefícios.